Saturday, January 07, 2012

O professor

Em uma sala de aula eu estou para ssumir uma nova posição. Eu discuto com o próprio sonho que daquela vez vou assumir a minha real posição que é a de professor. Os alunos parecem bem interessados.

Do lado de fora vejo uma velha ou um velho que em tese seriam os professores mas impeço o acesso deles, mostrando que aquele é o meu lugar.

Apresento para a turma o tema da aula: REGRESSO. Tento fazer um brainstorming com cada um deles sobre o que isso significa, mas sem grande sucesso. A ponto de eu ter que pegar um aluno alto, me parece um adolescente e faço ele andar pra frente e para trás para mostrar o significado da palavra.

Então lhes apresento qual a relação do tema com a aula e que discutiremos três pontos fundamentais sobre essa palavra "regresso". Digo-lhes que elas tem relação com o Amor, Obsessão e Saudade e isso se torna um livro, um best-seller.

No comments: