Wednesday, September 26, 2018

Estação das Barcas

O sonho tem como trilha essa música



Estou vindo de alguma forma na estação da Praça XV das Barcas. Por ter vindo de ônibus integrado eu já chego direto a estação sem ter que passar pela bilheteria ou roleta, o que, em princípio, me causa estranhamento.

Na plataforma o portão está aberto e a barca está prestes a partir. É um dia limpo e ensolarado. Eu chego um pouco na frente do Ti e fico hesitando em qual das entradas eu vou entrar, mesmo sabendo que está prestes a fechar. Quero entrar junto com ele. Estou de frente para a abertura da direita.

Ele passa direto por trás de mim, me chama e consegue passar pela esquerda. Quando eu tento entrar pela direita, finalmente, já que ele decidiu entrar e não esperar pela minha decisão. Daí quando tento entrar a abertura está estreita e vejo que não tem mais como eu passar. O portão fecha e eu espero ele.

Fico em tom de exigência esperando a volta dele e ele retorna. Diz que quer pegar aquela barca, que poderia me esperar em Niterói, mas ao ver minha cara espera comigo a barca do próximo horário




No comments: