Eu estava no mar nadando junto com R. e eu via uma onda chegar. Estávamos bem ali, mas não sei por qual razão falei: "Vou pegar essa onda pra não ser engolido por ela" e aí eu meio que pegava um jacaré até a praia que ficava numa costa rochosa
Em seguida. eu começava a voar e, de repente, era o desenho da costa do rio e tinha uma explicação rolando, como uma voz em off apontando onde eu estava, como num vídeo educativo.
Eu sobrevoava aquela costa como se fosse da Barra da Tijuca e eu estava em outro ponto de frente pra baía. Daí eu via uma ilha que tinham umas marcações de um mapa antigo e ali dizia que é onde teve a batalha dos tamoio contra os portugueses, mas que era uma ilha fechada.
Eu ouvia reclamações de pessoas dizendo que ali era pra estar aberto pra aprender história e que os militares deixavam aquela ilha fechada negligenciando-a.
Ando pelo corredor de uma universidade e tinha outra galera dizendo que não tinha como glamourizar a história antiga pq era sangue e escravidão e sei lá o que, e falavam em escravos de ganho e rolava aquela discussão que não chegava a lugar nenhum.
Em uma ante sala da universidade há um rapaz youtuber falando pra eu apresentar a Lumena para uma palestras. Que tinha muita gente criticando dizendo que psicologo não sabia nada de organizações e eu puto já e o cara youtuber defendendo-a o tempo todo na internet.
Entro na sala que parecia ser no palácio da UFRJ na praia vermelha e tinha uma moçada e já começava falando que existem conhecimentos sobre organizações e psicólogos sociais sabem disso.
Chego avisando ao povo "hoje eu não to bem, já estou na defensiva pra não ter que ouir merda de vocês. Pra usar uma linguagem do futebol, estou mais na retranca do que quando olho o fluminense jogando. Ele pode até não jogar assim, mas quando ligo a tv e o vejo, ele está na retranca. Ou melhor, pra quem entende de copa, eu estou como a defesa da Suíça, Um ferrolho".
Depois disso, eu dizia, eu "quer saber? Suíça tá muito chique pra vocês, vocês não merecem!" e terminava o sonho pra começar a palestra
No comments:
Post a Comment