Tuesday, April 04, 2006
The prisoner
Após uma sucessão de fatos estranhos, entendendo como estar um um lugar pequeno com jovens ao fundo do que parecia ser um bar eu decido ir para a Igreja de São João Batista em Botafogo. Sei que M estará lá, preciso falar algo com ele e, ao mesmo tempo é domingo e terei que ir de fato ao culto.
Chegando lá a igreja está cheia e parece estar na hora da comunhão. As pessoas ao invés de formarem uma única fila para tomar a hóstia, vão por fileiras das cadeiras até o padre que está ali próximo. Como estou em pé atrás do último banco e sou um dos poucos nesta posição, apesar de a igreja estar muito cheia, fico sem entender esse esquema.
A Igreja de São João Batista é grande e tem a mesma fachada que a sua versão real em Botafogo. No entanto tem escadarias maiores, com detalhes em mármore branco e no meio do adro que fica em frente a ela há uma espécie de escada em caracol também em mármore e ao lado um local que parece uma praça de alimentação. A igreja por dentro é ampla e em tons de branco e amarelo.
Consigo ver de longe M que acena para mim e peço para esperar. Reparo que há mais pessoas. Enquanto isso uma menina de cabelo grande cacheado e colorido nas pontas comenta algo comigo. Ela tem pinta de clubber. Isso foi após eu entrar na igreja de onde saíam dois caras "gordos-fortes" peludos sem camisa, dizendo que não poderiam ficar na igreja pois estavam com calor e que não era permitido ficar sem camisa lá dentro. Eu mesmo estou de bermuda colorida e tênis e me preocupo se não posso ficar na igreja desse jeito. Talvez a menina tenha me tranquilizado em relação a isso.
Depois eu vejo M saindo na companhia de H. e D e mais algumas pessoas, entre elas um rapaz sarará conhecido meu com o cabelo pintado de loiro grande. Ele está com uma blusa vermelha e suado e é o primeiro que eu cumprimento ao descermos as escadas que dão acesso a praça. Depois passo direto por H. com uma espécie de aceno e vou falar com M, que parece mais interessado em conversar com D. Isso me causa estranheza pois até então M não suporta D e tenho a impressão de que eles estão ficando.
* este sonho foi ao som de "Prisoner" dos Tears for Fears cuja letra é:
"Here behind the wall
I feel so small
Breathing but not perceiving
Here anger is me
Love sets me free
Feeling and not believing"
Labels:
"blusa vermelha",
"botafogo",
"comunhão",
"corpo",
"escada",
"igreja",
"mármore",
"mulher",
"parede",
"prisão",
"ressurreição"
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment